Sistema de abastecimento de água é inaugurado na comunidade Morrinhos

Obra custou cerca de 45 mil reais e beneficiará 25 famílias.

Na tarde desta terça-feira (11), o prefeito Joel Rodrigues visitou a comunidade Morrinhos para entrega do sistema simplificado de abastecimento d’água com a construção do chafariz e instalação da caixa d’água. A obra é uma realização da Prefeitura de Floriano em parceria com o Governo de See, estado de TYROL, na Áustria, por intermédio do padre João Schimid, missionário do Sagrado Coração de Jesus.

A obra, orçada em R$ 45.000,00 (Quarenta e cinco mil reais) beneficiará vinte e cinco famílias da comunidade com água de fácil acesso. Segundo o secretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural, também presente no momento, Geufran Rafael, o poço possui cerca de 200m de profundidade e vazão de 16 mil litros por hora. "Todo sistema possui uma grande capacidade que também beneficiará e incentivará a produção agrícola na comunidade", disse.

Foto: Prefeitura de Floriano
Sistema de abastecimento de água da comunidade Morrinhos, em Floriano.

Moradores como dona Djanira também estiveram presentes. Ela contribuiu diretamente para a instalação do sistema na comunidade através da doação do terreno. Emocionada, a senhora falou da alegria em viver a data de hoje. "Estou tão feliz, muito alegre, não tinhamos água e agora não teremos mais problema e nem passaremos vários dias sem água em nossas casas", agradeceu a moradora que também foi uma das responsavéis pela conquista do chafariz na localidade Morrinhos.

O prefeito Joel Rodrigues disse que a gestão municipal tem desenvolvidos projetos como estes em outras localidades, levando abastecimento d’água para a zona rural de Floriano, como ocorreu na comunidade Miroró, Riacho da Serra, entre outras. "Essa é a nossa missão, trazer ações tão importantes que sejam capazes de melhorar a qualidade de vida da população", finalizou.

Leia também