Polícia apreende mais de 150 kg de maconha e três suspeitos são detidos

Droga estava escondida em fundo falso de ônibus.

Na noite desta quinta-feira (16), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu mais de 150 kg de maconha. A droga estava dentro de um ônibus interestadual, escondida dentro de um fundo falso. Dois homens de 37 e 53 anos foram presos e um adolescente de 16 apreendido.

Os agentes da PRF encontraram a droga após receberem uma denúncia anônima através do telefone 191. A partir desta informação, eles fizeram o flagrante do veículo na BR-230, que fazia a linha São Paulo a Teresina.

"Durante a fiscalização, o motorista, o proprietário do ônibus e seu filho de 16 anos apresentaram informações inconsistentes e contraditórias acerca da viagem, além de um certo nervosismo. Ao proceder a revista minuciosa, no compartimento de bagagens e próximo ao motor, os policiais localizaram vários tabletes de maconha escondidos em um fundo falso e em caixas de papelão", relatou o inspetor Alexsandro Lima.

Foto: PRF/Divulgação
PRF apreende mais de 150 kg de maconha escondida em ônibus.

Segundo a PRF, um dos suspeitos informou que a droga foi pega em São Paulo e que seria entregue no bairro Dirceu Arcoverde, na capital. O homem também revelou que receberia R$ 6 mil pelo transporte do entorpecente, mas não contou para quem o conteúdo seria entregue.

Diante do flagrante, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com a droga, para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano. Os dois homens responderão por tráfico de drogas e o menor de idade foi autuado por ato infracional análogo ao tráfico de drogas.

Leia também