Piauí ultrapassa mil casos de Covid-19 e número de mortes chega a 35

Segundo boletim da Sesapi, na quarta-feira foram registrados 102 novos casos e cinco óbitos.

Nesta quarta-feira (06), o Piauí ultrapassou os mil casos de Covid-19 no estado. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi), 1051 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. Mais cinco mortes foram registradas, totalizando 35 óbitos por conta da doença em território piauiense.

Entre os novos óbitos, estão duas mulheres e três homens. Das cinco mortes, três delas aconteceram na capital.

Das mulheres, ambas moradoras de Teresina (PI), uma tinha 74 anos e comorbidades para câncer de mama. Ela estava internada no Hospital São Marcos. A outra, de 87 anos, estava no Hospital Santa Maria e tinha histórico de diabetes e hipertensão. A vítima do sexo masculino, de 72 anos, faleceu em casa e sofria de pneumopatia, mas antes esteve internado no Hospital Getúlio Vargas.

Os outros dois homens que morreram moravam no interior do Piauí. Um deles, de 67 anos, faleceu no Hospital Dirceu Arcoverde, em Parnaíba, e era natural de Cocal. Ele tinha histórico de hipertensão e diabetes. O outro morava em Santa Luz e faleceu em Bom Jesus, no Hospital Regional Manoel de Sousa Santos. O idoso, de 92 anos, tinha histórico de diabetes.

Entre os 102 novos casos confirmados, 49 são mulheres e 53 homens, com idade entre 7 e 92 anos.

De acordo com o boletim, 191 pessoas já receberam alta médica no Piauí e 254 estão internadas. Destas, 187 estão em leitos clínicos, 82 em UTIs e cinco em leitos de estabilização.

Com os novos dados, o Piauí possui, agora, 78 municípios com casos confirmados de Covid-19.

No estado, 43,40% das UTIs estão ocupadas por conta da pandemia e, até a noite de quarta-feira (06), 3.443 testes rápidos haviam sido realizados no Piauí.

Novo coronavírus no Brasil

Até o momento, o Brasil já registrou 8.588 mortes por conta do novo coronavírus. Dos óbitos, 8.022 aconteceram nos últimos 30 dias. O número de pessoas infectadas já supera os 127 mil.

Leia também