Floriano registra primeiros pacientes recuperados da Covid-19

Trata-se de um casal e seus filhos, que permanecerão em isolamento social.

Nesta quinta-feira (07), a Secretaria Municipal de Saúde de Floriano registrou os primeiros casos de pacientes recuperados após contraírem o novo coronavírus (Covid-19). Um dos pacientes é profissional de saúde e gerente da UBS Camilo Filho (UFPI). A paciente e o marido receberam alta médica. Além deles, os filhos do casal também foram considerados recuperados.

O casal e os dois filhos permaneceram em isolamento domiciliar desde o dia 17 de abril e foram acompanhados por médicos do município, além de passarem por exames regulares que monitoraram a saúde da família. Nenhum dos integrantes do grupo familiar necessitou de internação hospitalar. 

Além desta família, mais um caso confirmado e acompanhado pelo município recebeu alta. Trata-se de um paciente do sexo masculino. Os especialistas destacam que essas pessoas devem continuar a tomar cuidados gerais, como a utilização de máscaras e higienização de mãos. 

A Prefeitura de Floriano tem adotado várias medidas de combate ao Covid-19, como ampliação de 50 leitos clínicos em parceria com o Hospital Tibério Nunes e clinicas particulares, a sanitização e desinfecção de diversos pontos de grande circulação de pessoas, como o Mercado Público, agências bancárias, ruas e avenidas, uso obrigatório de máscaras por toda população, suspensão de atividades comerciais não essenciais, suspensão das aulas na rede municipal de educação, entre outros.

Além disso, a Prefeitura de Floriano tem intensificado as campanhas de isolamento social e sensibilização por parte do florianenses, já que esse combate é uma responsabilidade de todos.

Foto: Prefeitura de Floriano/Divulgação

Leia também