Justiça absolve mulher que matou companheiro após sofrer agressões durante anos

Mulher vivia em situação de vulnerabilidade extrema e tentou escapar das agressões diversas vezes.

No Piauí, uma mulher foi absolvida após confessar ter matado o companheiro em legítima defesa. A decisão judicial, anunciada na terça-feira (23), considerou que ela agiu para proteger sua vida durante uma agressão. O crime ocorreu em 2013, em São Miguel do Tapuio.

O relacionamento de seis anos entre a mulher e a vítima foi marcado por constantes ameaças e agressões físicas, conforme relatou a Defensoria Pública do Estado (DPE-PI). A absolvição aconteceu antes do caso ser julgado pelo Tribunal do Júri.

+ Curta nossa Fanpage e acompanhe as novidades!

Testemunhas confirmaram o histórico de violência, mencionando que, no dia do crime, o homem estava alcoolizado e ameaçava cortar o pescoço da companheira. Na mesma noite, ele a atacou com um facão, ferindo-a no ombro esquerdo. Em defesa própria, ela reagiu com a mesma arma e fugiu.

Continue lendo após a publicidade

A Defensoria destacou que a mulher vivia em uma situação de vulnerabilidade extrema e tentou escapar das agressões diversas vezes sem sucesso. A decisão judicial levou em conta o medo constante vivido por ela.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!