PRF apreende 76 unidades de "rebites" com motoristas em Picos e Valença do Piauí

Flagrantes aconteceram em menos de 24h.
Foto: PRF/DivulgaçãoRebites são apreendidos com quatro motoristas na BR-316.
Rebites são apreendidos com quatro motoristas na BR-316.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 76 unidades de rebite neste sábado (19) e domingo (20), nas cidades de Picos e Valença do Piauí. O medicamento estava em posse de três caminhoneitos e de um motorista de carro de passeio, que trafegavam pela BR-316 nos dois municípios.

O primeiro homem flagrado com o rebite foi um homem de 56 anos, que digiria um veículo de passeio. Com ele, os policiais encontraram nove unidades de Nobésio Extra Forte. Os remédios estavam escondidos sob as roupas do condutor, que informou ter adquirido os comprimidos em um posto de combustíveis em Mãe do Rio (PA).

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O segundo caso aconteceu no período da tarde e, com um caminhoneiro de 38 anos, foram encontrados 15 unidades do mesmo medicamento. Segundo o motorista, os rebites foram adquiridos em um posto de combustíveis, em Mirandiba (PE), por R$ 30,00.

Continue lendo após a publicidade

O terceiro registro foi feito já no período da noite, com um motorista de 30 anos. Ele tinha 40 unidades de Nobésio Extra Forte na cabine da carreta. Assim como os demais condutores, ele também comprou o medicamento em um posto de combustíveis, desta vez na cidade de Petrolina (PE). Ele pagou R$ 75,00 pelos comprimidos.

O último flagrante aconteceu na madrugada deste domingo, quando os policiais encontraram 12 comprimidos com o motorista de uma carreta. O condutor, de 27 anos, foi abordado pelos policiais após ser visto trafegando em ziguezague pela pista. Ele apresentou sinais de que estava fazendo uso de rebites. Ele contou que conseguiu o medicamento em um restaurante, na cidade de São Paulo (SP).

Continue lendo após a publicidade

Diante dos fatos, todos os condutores foram autuados e foi lavrado um Termo Circunstanciado por Porte de droga para consumo (Consumado). As ocorrências foram encaminhadas para o Juizado Especial Criminal nas comarcas de seus respectivos municípios.

O condutor que estava sob efeito do remédio precisou permanecer no local da abordagem até passar o efeito do medicamento. Posteriormente, ele foi liberado.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!