Operação desarticula organização criminosa especializada em contrabando
A PF cumpriu mandados nas cidades de Belém, Teresina e Salvador
A Corregedoria da Receita Federal, em conjunto com a Polícia Federal, deflagrou nesta quarta-feira (04) a operação Handbrake, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em contrabando e descaminho de produtos eletrônicos de alto valor agregado. A ação contou com a participação de 14 servidores da Corregedoria e mais de 60 policiais federais, que cumpriram 15 mandados de busca e apreensão nas cidades de Belém, Teresina e Salvador.
De acordo com a PF, as investigações identificaram a participação de servidores da Receita Federal do Brasil no esquema de facilitação da entrada irregular dessas mercadorias em unidades aeroportuárias. Como resultado, quatro servidores foram afastados judicialmente de suas funções.
>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.
Segundo as investigações, a organização criminosa operava com um esquema estruturado, envolvendo elementos responsáveis pelo envio dos bens do exterior e outros pela receptação e distribuição no Brasil, com a colaboração de servidores da Receita Federal para garantir a não fiscalização dos produtos. Estima-se que o grupo tenha movimentado aproximadamente R$ 70 milhões em um ano.
"A Receita Federal do Brasil, por meio de sua Corregedoria, reafirma seu firme compromisso com a defesa da integridade do órgão e a valorização de seus servidores, que em sua imensa maioria, atuam de forma ética e profissional", pontuou em nota a Receita Federal.
*com informações da PF e Receita Federal
Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!