Fiscalização é ampliada em bares e restaurantes de Floriano e Barão de Grajaú

Municípios decidiram se unir para ter resultados positivos contra a Covid-19.

O Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, visitou o Secretário de Saúde de Barão de Grajaú, Bruno Mota, na manhã desta quinta-feira, 16, para alinhar medidas mais duras do município vizinho em relação ao enfrentamento do novo coronavírus. Os dois gestores concordaram que as cidades irmãs precisam andar em passos juntos para conseguir resultados positivos. 

"Viemos pedir esse apoio mais forte da gestão municipal para que nossa região continue sendo exemplo de combate. Nossa preocupação hoje é com a reabertura, de bares e restaurantes e as aglomerações na prainha ocorridas no último final de semana", disse James Rodrigues. Segundo o gestor, a partir desse final de semana em Floriano, será realizada uma força tarefa com apoio da Polícia Militar, PRF, SUTRAN e Vigilância Sanitária no combate à aglomerações e festas clandestinas.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

James Rodrigues endossou que a população florianense e baronense em sua maioria tem seguido as medidas de isolamento, mas chamou atenção para uma parcela dos habitantes mais jovens. Segundo o último painel epidemiológico de Floriano, o maior número de casos positivos para a doença se encontra na faixa etária de 20 a 39 anos. 

Continue lendo após a publicidade

“Estamos preocupados, pois enquanto boa parte da população adota as medidas sanitárias e evitam aglomerações, porém uma pequena parcela continua realizando festas privadas ou atividades que reúnem muitas pessoas e isso acaba deixando em risco toda a população e colocando as autoridades em alerta máximo”, destacou James Rodrigues. 

O secretário Bruno Mota externou a preocupação do município e afirmou que novas medidas já foram tomadas, como o decreto de número 26/2020 do dia 14 de julho que estabelece novas regras para bares e restaurantes. Segundo o dispositivo, fica vedado o acesso a orla do município de Barão de Grajaú às margens do Rio Parnaíba, ou seja, a prainha. “Solicitei que fosse construídas barreiras nas entradas da prainha e vamos intensificar a fiscalização através da nossa vigilância sanitária”, afirmou Bruno Mota. 

Continue lendo após a publicidade

Também estabelece que de segunda a quinta-feira bates, conveniências, restaurantes e estabelecimentos similares, no município de Barão de Grajaú, deverão encerrar as atividades às 22h. Nos finais de semana, das 18h da sexta-feira até as 8h da segunda-feira, não será permitido o consumo de bebida alcoólica.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!