Ciclista idoso morre após ser atropelado na BR-230, em Floriano

A vítima andava de bicicleta pelo acostamento quando foi atingida pelo carro.

Na manhã desta terça-feira (05), um idoso identificado como Valdeci José dos Santos, de 65 anos morreu em um acidente na BR-230, em Floriano (PI). A vítima, que estava em uma bicicleta, morreu ainda no local após ser atropelado por um motorista de 47 anos, por volta das 6h30. A esposa da vítima presenciou a cena e quase foi atropelada também.

Segundo informações do Portal G1.com, o ciclista andava pelo acostamento quando foi atingido por um veículo Fiat Siena, que trafegava pela rodovia e tentava desviar de uma carreta, que invadiu a pista contrária após, provalvemente, desviar de um buraco. O condutor do carro desviou da carreta, atingindo o ciclista.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

O idoso morreu com o impacto, enquanto o condutor do carro não sofreu ferimentos. A mulher estava na garupa da bicicleta, mas desceu alguns minutos antes, o que fez com que ela escapasse do acidente. O casal estava indo para uma propriedade rural, onde possuem uma roça.

Continue lendo após a publicidade

O motorista tentou prestar socorro ao idoso e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas quando os médicos chegaram ao local, o homem já estava em óbito.

A Polícia Rodoviária foi acionada para atender a ocorrência. Os policiais estão investigando se alguma outra causa poderia ter contribuído para que o acidente acontecesse. O motorista do veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil para as medidas cabíveis. Ele deve responder por homicídio culposo na direção de veículo.

Continue lendo após a publicidade

O corpo da vítima foi encaminhado para o necrotério do Hospital Regional Tibério Nunes, para realização de exames pericias e, em seguida, foi liberado para a família realizar o velório. O enterro aconteceu no Cemitério São Raimundo, no bairro Tiberão.

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!