Quatro adolescentes e um adulto passam mal trabalhando em plantação de acerola

A suspeita é que os cinco pacientes tenham sofrido uma intoxicação por produtos químicos.

No fim da tarde de quinta-feira (06), cinco pessoas deram entrada no Hospital Pedrina Silveira, em Guadalupe (PI), após suspeita de intoxicação por produtos químicos.

Segundo informações do Portal Cidade Luz, quatro adolescentes, entre 10 e 17 anos, e um adulto que não teve a identidade divulgada, passaram mal e precisaram ser encaminhados para a unidade de saúde. Eles trabalhavam em uma plantação de acerola dentro do Projeto de Irrigação “Platôs de Guadalupe”, quando começaram a ter vômitos e náuseas.

A suspeita é que os cinco pacientes tenham inalado produtos químicos durante o trabalho, por estarem manuseando os mesmos sem a proteção adequada. Eles deram entrada no hospital por volta das 16h30, foram medicados e seguem em observação.

Segundo apurado pela reportagem do Portal Cidade Luz, os menores são do bairro Bela Vista e vão para o local às 5h e trabalham até às 16h.

Para atender o caso, a Polícia Militar foi acionada, assim como o Conselho Tutelar, por se tratar de menores de idade trabalhando.

Leia também