PRF doa armas para Polícia Militar e Corpo de Bombeiros

Doação ocorre por ocasião da renovação de armamentos da Polícia Rodoviária Federal.

Foto: Governo do Piauí/Divulgação

O governador Wellington Dias participou, nesta terça-feira (9), da entrega de bens móveis da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aos Comandos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A doação ocorre por ocasião da renovação de armamentos da PRF e visa colaborar para a segurança pública do Piauí.

Para a Polícia Militar, foram doados 226 unidades de pistolas modelo PT100 e sete pistolas modelo PT640, além de 620 carregadores para as armas. Para o Corpo de Bombeiros, foram destinados 25 pistolas modelo PT100 e 65 carregadores.

Todas as armas estão em boas condições de uso e serão distribuídas entre as equipes da capital e do interior do estado. “Essa é uma demonstração de que os trabalhos estão alinhados. A PRF está conosco diariamente no combate ao crime e levando segurança de qualidade ao povo do Piauí. Agradeço e deixo a PM a disposição para o que precisarem”, disse o comandante da PM-PI, Lindomar Castilho.

Há cerca de dois meses a PRF também doou viaturas para o estado. “A PRF é uma parceira do estado de longas datas. Essa integração é fundamental, principalmente nesse momento de pandemia. Estamos também integrando os sistemas de comunicação e vamos dar passos para uma tecnologia avançada tanto do estado como da PRF, servindo a todo sistema de segurança”, afirmou o governador Wellington Dias.

Leia também