Piauiense, ex-Corinthians, fecha contrato com Orlando Pride

A jogadora estava há cinco temporadas jogando no Corinthians.

A piauiense Adriana Silva foi anunciada nesta quinta-feira (19) pelo clube Norte-Americano Orlando Pride. A atacante é natural da cidade de União (PI) e estava há cinco temporadas jogando no Corinthians.

Foto: Reprodução/ Orlando Pride
Adriana Silva acerta com Orlando Pride dos EUA.

Através das redes sociais a jogadora agradeceu e comemorou a chegada ao novo clube. “Passando para dizer que estou muito feliz em ter fechado com o Orlando Pride, um clube tão especial e muito empolgada também para enfrentar esse próximo desafio. Que seja uma temporada de muito sucesso e muitos títulos”, falou Adriana Silva, em vídeo nas redes sociais.

A atacante assinou vínculo por três anos com o clube estadunidense; essa é uma das maiores transferências da história do futebol feminino brasileiro. Além dela, a equipe também conta com outra brasileira, a craque Marta.

Adriana passou cinco temporadas no time multicampeão de Arthur Elias, por onde foi tetracampeã brasileira, campeã da Libertadores e sagrou-se uma das maiores artilheiras do país, com 48 gols pelo Brasileirão. Ela também é atleta da seleção brasileira, por onde foi campeã da Copa América 2022.

*com informações da TNT Sports

Leia também