Em Oeiras, morre o deputado federal Assis Carvalho após infarto

O parlamentar estava em sua residência, no povoado Correntinho, em Oeiras, quando se sentiu mal.

Na tarde deste domingo (05), morreu o deputado federal Assis Carvalho (PI), após sofrer um infarto. O parlamentar estava em sua residência, no povoado Correntinho, em Oeiras, quando se sentiu mal.

O deputado, de 58 anos, foi socorrido e recebeu os primeiros atendimentos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), mas antes de ser transferido para Teresina (PI), sofreu cinco paradas cardíacas, não resistiu e veio a óbito.

A notícia da morte do deputado foi confirmada pela assessoria de imprensa do mesmo. Até o momento não há informações sobre velório e o enterro de Assis Carvalho.

O Governo do Piauí emitiu uma nota de pesar e decretou luto oficial de três dias.

O Governo do Estado do Piauí manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado federal Francisco de Assis Carvalho Gonçalves, ocorrido na tarde deste domingo (5).

Assis Carvalho foi também deputado estadual, presidente da Agespisa, diretor geral do Detran e secretário de Estado da Saúde. Atuante no movimento sindicalista, filiou-se ao Partido dos Trabalhadores e era uma das principais lideranças da legenda no Piauí e atual presidente do diretório estadual.

Neste momento de dor, em nome dos piauienses, o governador Wellington Dias se solidariza com os familiares e amigos de Assis Carvalho e decreta luto oficial de três dias.

A UFPI (Universidade Federal do Piauí também emitiu uma nota lamentando a morte do político, que se formou em Letras-Português na instituição:

Nota de Pesar

Administração Superior da Universidade Federal do Piauí lamenta o falecimento do Deputado Federal Assis Carvalho (PT).

A UFPI é grata por todas as vezes em que solicitou, e recebeu, de Assis Carvalho, emendas aplicadas na instituição e pelo sua luta em defesa de uma universidade pública gratuita e de qualidade, na Frente Parlamentar Mista pela Educação.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, ratificando nosso voto de pesar pela grande perda e nossos agradecimentos à dedicação e trabalho prestados ao Piauí.

Leia também