Em Floriano, PRF apreende cerca de 275 celulares sem nota fiscal

No interior dos veículos, os policiais encontraram caixas com aparelhos celulares de marcas diversas

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou apreensão na última sexta-feira (27) de cerca de 275 celulares, de várias marcas, todos sem notas fiscais. A aprenssão aconteceu na cidade de Floriano, na BR 230, onde foram realizadas abordagens em dois ônibus em horários diferentes, e ambos trasportavam mercadorias eletrônicas de origem estrangeira.

Foto: PRF
PRF apreende cerca de 275 celulares sem nota fiscal; destino seria as cidades de Valença e Piripiri.

A primeira abordagem ocorreu por volta das 16h. Segundo a PRF, foi solicitado ao motorista que abrisse o compartimento de carga e questionado qual era sua origem e destino, o mesmo informou que saiu de São Paulo com destino a Valença-PI. No interior do veículo foram encontrados 27 aparelhos avaliados em mais de 57 mil reais. 

O motorista não soube informar quem era o dono da mercadoria.

Ainda de acordo com a PRF, o segundo ônibus foi abordado por volta das 22h. Durante fiscalização, foram encontrados 248 celulares ao todo, e o motorista informou ainda que o responsável pela mercadoria seria um homem da cidade de Pedro II.

Questionado sobre a origem e destino do ônibus, o mesmo informou que saiu de São Paulo com destino a Piripiri-PI. Ao todo, foram apreendidos 248 aparelhos celulares que estavam na parte superior do ônibus e no compartimento de carga perto do banco do motorista. Questionado pela PRF, o motorista informou que o responsável pela mercadoria seria um homem da cidade de Pedro II.

Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Descaminho e a apreensão dos celulares foi encaminhado a Polícia Federal para adoção das devidas providências. Os condutores foram qualificados como Testemunha de Descaminho.

Leia também