Adriana, atacante piauiense, está entre as convocadas para Copa do Mundo 2023

Veja a lista completa com as atletas convocadas pela técnica Pia Sundhage.

Na tarde desta terça-feira (27), a técnica sueca Pia Sundhage anunciou as 23 atletas convocadas para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo feminina 2023, na Austrália. Entre os nomes está o da piauiense Adriana Silva, atleta do Orlando Pride, dos Estados Unidos. O anúncio foi feito na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução/Instagram
Adriana Silva, atacante piauiense da Seleção Brasileira.

Com isso, a jogadora se torna a primeira piauiense a disputar um mundial com a camisa da Seleção. A jogadora, participa de convocações do Brasil desde 2017, quando integrou a Seleção pela primeira vez. Esta é a 20ª convocação de Adriana para defender as cores do Brasil. 

VOLTA POR CIMA

Em 2019, Adriana foi convocada para disputa da Copa do Mundo na França. Porém, a atacante foi cortada após uma ruptura completa do ligamento cruzado anterior do joelho. A lesão ocorreu um dia antes da convocação do então técnico Vadão, em uma partida do Campeonato Paulista, quando estava atuando pelo Corinthians.

ESTREIA DO BRASIL

As atletas convocadas se apresentam no final de junho e ainda fazem um último amistoso antes de seguir para o Mundial na Austrália. A seleção brasileira vai encarar o Chile, no dia 2 de julho, no estádio Mané Garrinha, em Brasília.

No dia 3 de julho, a delegação da Seleção segue para a Austrália.

A estreia do Brasil será no dia 24 de julho, contra Panamá, em Adelaide, na Austrália. Os outros jogos serão contra a França, no dia 29, em Brisbane, e fecha a participação na primeira fase, no dia 2 de agosto, contra a Jamaica, em Melbourne.

A post shared by Seleção Feminina de Futebol (@selecaofemininadefutebol)

LISTA COMPLETA DE ATLETAS CONVOCADAS

Goleiras: Letícia Izidoro (Corinthians), Bárbara (Flamengo) e Camila (Santos);

Defensoras: Antônia (Levante), Bruninha (Gotham FC), Kathellen (Real Madrid), Lauren (Madrid CFF), Mônica Hickman (Madrid CFF), Rafaelle (Arsenal) e Tamires (Corinthians);

Meio-campistas: Duda Sampaio (Corinthians), Kerolin (North Carolina Courage), Luana (Corinthians), Adriana (Orlando Pride), Ana Vitória (Benfica) e Ary Borges (Racing Louisville);

Atacantes: Andressa Alves (Roma), Geyse (Barcelona), Nycole (Benfica), Bia Zaneratto (Palmeiras), Debinha (Kansas City Current), Gabi Nunes (Madri CFF) e Marta (Orlando Pride).

As três suplentes são: Tainara (Bayern de Munique), Aline Gomes (Ferroviária) e Angelina (OL Reign).

*com informações do ge Piauí

Leia também