Ônibus clandestino é apreendido transportando 30 passageiros de forma irregular

O veículo não tem autorização da ANTT para realizar o transporte de pessoas.

Na última segunda-feira (27), um ônibus clandestino foi apreendido em São Raimundo Nonato. O veículo, que tinha passageiros da cidade de São Paulo (SP), foi abordado na entrada da cidade pela Polícia Militar.

O ônibus transportava 30 passageiros e, após ser abordado pela polícia, uma consulta a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) foi realizada, sendo constatado que o mesmo não possuía autorização para transportar pessoas.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Recebemos o informe que eram dois ônibus mas, um deles estava com liminar que autorizava a circulação e não tivemos como apreender. O outro foi apreendido porque estava de forma irregular”, explica o capitão Ivanaldo Santos, subcomandante do 11º Batalhão de Polícia Militar.

Continue lendo após a publicidade

Diante do fato, o veículo foi apreendido e levado para o pátio da Polícia Militar. Os passageiros foram encaminhados para o terminal rodoviário da cidade, onde serão monitorados por uma equipe da Vigilância Sanitária.

A empresa responsável pelo ônibus fretou táxis para conduzir os passageiros até o destino final, sendo que alguns iam para a cidade de Caracol e outros ficariam em São Raimundo Nonato.

Continue lendo após a publicidade

De acordo com o capitão da PM, a chegada de ônibus de outras cidades tem causado desconforto e medo para a população, devido à pandemia do novo coronavírus.

“Há ônibus clandestinos transportando pessoas de São Paulo aqui para região e isso está trazendo transtorno haja visto que a pessoas, por causa da Covid-19, estão atemorizadas por São Paulo ser o epicentro no Brasil do coronavirus”, conta.

Em São Raimundo Nonato, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 23 casos de Covid-19 já foram confirmados. Até o momento, um paciente já foi curado na cidade, sendo uma pessoa de 56 anos, que foi o primeiro a contrair a doença na cidade.

Foto: Divulgação/Polícia MilitarÔnibus é apreendido em São Raimundo Nonato.
Ônibus é apreendido em São Raimundo Nonato.
Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!