José Monção, sobre prefeito de Cocal: "Não roubei o tanto que esse ai roubou"

Ex-prefeito de Cocal afirma ter roubado para dar aos pobres e acusa Rubens Vieira.

Uma declaração de José Maria Monção, ex-prefeito de Cocal (PI), causou grande polêmica no último domingo (06). Durante uma convenção do MDB, ele comparou seu governo com o do atual prefeito, Rubens Vieira (PSDB).

“Fui prefeito três vezes, sei do sofrimento. Mas também não roubei o tanto que esse aí roubou, não. Esse é descarado, está afundando Cocal”, afirmou José Monção. Ele continuou sua fala dizendo que a maioria dos políticos que rouba, faz isso pensando nos pobres.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

“Eu posso até ter tirado alguma coisa, dado aos pobres. Que na verdade ninguém pode ser tão sincero. Se eu tivesse sido tão direto, eu não tinha ido preso, né. Se eu fui preso, tem um motivo. O político que rouba, rouba para dar para o povo. É difícil o cara roubar para si. Agora esse daí não, roubou para ele. A maior mansão da cidade de Cocal é a dele.”

Continue lendo após a publicidade

A fala do ex-prefeito aconteceu durante seu discurso em apoio à candidatura de Cristiano Brito, que disputará as eleições pelo MDB.

Em nota, a assessoria de imprensa do prefeito Rubens Vieira declarou que repudia as palavras ditas por José Monção. Segundo o texto, o ex-prefeito tentou justificar suas ações expondo o atual prefeito de forma indevida, usando de um discurso de ódio e acusações levianas.

Continue lendo após a publicidade

Prisão do ex-prefeito

José Monção foi preso no ano de 2009, durante a Operação Harpia, da Polícia Federal. Ele foi acusado de participar de um esquema que desviou mais de R$ 2,6 milhões do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). Além disso, após ser solto, ele foi preso novamente em 2015, por crimes de responsabilidade, praticados durante o período que ocupava o cargo de prefeito de Cocal.

Confira abaixo o vídeo com a declaração do ex-prefeito.

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!