Polícia prende suspeito de matar homem a facadas em bar

Homicídio aconteceu em Valença do Piauí, no último domingo (23).

A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quinta-feira, o homem suspeito de cometer um homicídio em Valença do Piauí (PI). Francisco José de Sousa, de 43 anos, é acusado de matar a facadas um homem identificado como Francisco Klébio Veloso, no último domingo (23), em um bar da cidade. As informações são do site de notícias G1.

Segundo a Polícia Civil, assim que foi capturado, o suspeito confessou ser o autor do crime.

“Ele confessou que achou a voz do homem (vítima) parecida com a de uma pessoa que teria lhe ligado pela manhã chamando ele de ‘corno’. Ele alega ter perdido a cabeça e por isso deu uma facada no homem, que resultou em sua morte”, contou o delegado Maycon Braga, responsável por investigar o caso.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Homem confessa ter matado outro por achar que vítima tinha feito ligação lhe chamando de ‘corno’, diz polícia.

Inicialmente, havia a suspeita de que o autor teria ido até o local para matar a ex-namorada, que trabalha no estabelecimento. Porém, ao perceber o crime que seria cometido, Francisco Klébio teria tentado defender a mulher e acabou sendo morto. Porém, após ouvir testemunhas, a Polícia Civil descartou a hipótese de que o suspeito iria cometer o feminicídio.

As investigações apontam que Francisco José foi até o bar falar com ela e, ao chegar no local, a encontrou conversando com a vítima. Em seguida, ele assassinou a vítima por suspeitar ter sido ele o autor da ligação.

Após ser localizado pelos policiais, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí para as medidas cabíveis e, posteriormente, encaminhado para a Penitenciária de Picos (PI). De acordo com a polícia, o suspeito já responde a um processo por homicídio, ocorrido na cidade de São Miguel do Tapuio (PI), no ano de 2017.

Leia também