Perseguição termina com motociclista baleado em Teresina
Suspeito desobedeceu a uma ordem de parada e atirou contra policiais da Rocam.
Uma perseguição policial terminou com um motociclista baleado na Zona Leste de Teresina. O incidente ocorreu na noite de domingo (21) na Avenida Zequinha Freire, após o suspeito desobedecer a uma ordem de parada e atirar contra policiais das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam). As informações são do g1.
O comandante da Rocam, major Márcio Aquino, relatou que a ação começou quando os policiais tentaram abordar o motociclista por realizar manobras perigosas. Ignorando a ordem, ele fugiu, iniciando uma perseguição.
Durante a fuga, o suspeito disparou contra a guarnição, que revidou. Um dos tiros acertou as nádegas do motociclista. Mesmo ferido, ele continuou em fuga por alguns instantes antes de cair.
Após o incidente, o homem tentou se desfazer da arma jogando-a em um local próximo, mas os policiais conseguiram apreender o revólver calibre .32 e as munições.
Irregularidades na moto
A equipe da Rocam descobriu indícios de adulteração na motocicleta. O número do motor não correspondia ao chassi nem à placa do veículo. O major Aquino indicou que isso sugere adulteração nos sinais identificadores.
O motociclista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele está fora de perigo e será autuado por adulteração de sinal identificador de veículo, crime que pode resultar em pena de três a seis anos de prisão.