Homem é preso pela PRF por adulteração de veículo em Bertolínia

De acordo com o condutor, a moto foi adquirida por meio de troca com um terceiro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma motocicleta adulterada, na tarde da última sexta (6), durante patrulhamento na BR 135, KM 130 em Bertolínia (PI), e prendeu um homem de 23 anos por adulteração de veículo.

Foto: Divulgação/PRF
De acordo com o condutor, a moto foi adquirida por meio de troca com um terceiro.

Na ocasião, a equipe avistou um homem pilotando uma motocicleta, sem placa de identificação. Na sequência foi dada ordem de parada ao motociclista, que se apresentou como proprietário do veículo.

"Na abordagem, os policiais iniciaram os procedimentos de fiscalização e fizeram uma verificação mais aprofundada nos dispositivos de identificação da motocicleta. Além de constatarem a adulteração do veículo, o condutor relatou que não possuía os documentos do referido veículo, e que adquiriu por meio de uma troca com um terceiro, de celular e mais uma quantia de R$800,00 (oitocentos reais)", informou, em nota, a PRF.

De acordo com o art. 311 do Código Penal, é crime adulterar ou remarcar sinal identificador de veículo automotor: Adulterar ou remarcar qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento.

Os agentes realizaram a apreensão do veículo e encaminharam o condutor à Delegacia de Policia Civil de Uruçuí (PI) para adoção dos procedimentos legais.

Leia também