Homem é preso 17 anos após roubar R$ 40 mil em secretaria de saúde

O homem foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime fechado.
Homem é preso 17 anos após roubar R$ 40 mil em secretaria de saúde.
Homem é preso 17 anos após roubar R$ 40 mil em secretaria de saúde. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Após 17 anos, um homem identificado como "Paulão" foi preso na cidade de Esperantina, acusado de roubar R$ 40 mil da Secretaria de Saúde de Joaquim Pires. A prisão ocorreu na manhã de sexta-feira (26).

O crime, cometido em 2009, envolveu o uso de arma de fogo e contou com a participação de outros cúmplices, incluindo um adolescente. Paulão foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão em regime fechado.

De acordo com o delegado Arão Lobão, não há informações sobre a prisão dos demais envolvidos no assalto. "Munido de arma de fogo, chegou ao local junto com outros envolvidos, inclusive um adolescente, e levaram o valor", relatou o delegado.

Paulão será submetido aos procedimentos legais antes de ser encaminhado ao sistema penitenciário para cumprir sua pena.