Floriano inicia campanha de vacinação nas escolas

O objetivo da campanha é priorizar a atualização das carteiras de vacinas de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Floriano através da Secretaria Municipal de Saúde deu início nesta segunda-feira (18), na Escola Municipal Padre Pedro Oliveira, a Campanha de Vacinação na Escola com o objetivo de priorizar a imunização de crianças e adolescentes da Educação Básica, Fundamental e Médio para atualização da caderneta. 

Foto: Divulgação/Prefeitura de Floriano

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os alunos da escola foram comunicados previamente da ação e levaram pra casa, ainda na semana passada, um termo de consentimento que deveria estar assinado pelo pai, mãe ou responsável. "Floriano foi o primeiro município a iniciar a vacinação que tem foco crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Elas serão imunizadas para vacinas prioritárias como HPV, febre amarela e tríplice viral", explica Caroline Reis, secretária de Saúde de Floriano. 

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), as vacinas prioritárias para Educação Infantil são: VIP, VOP, tríplice viral, DTP; e para o Ensino Fundamental e Médio: HPV, meningocócica ACWY, febre amarela, dupla adulto (dT).

Diretora de Imunização, Pollyane Pires explica que essa campanha vai atender as escolas que estão pactuadas no Programa Saúde na Escola. "A escola agenda o dia e horário com a Imunização e nós levamos nossa estrutura para realizar a aplicação. Esperamos que os pais entendam a importância dessa ação na saúde de seus filhos", disse.

*com informações da Sesapi e Prefeitura de Floriano

Leia também