Em Floriano, PRF apreende carga de madeira com documentação falsificada

O valor total da carga está avaliado em R$ 19 mil reais.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga de madeira ilegal avaliada em R$ 19 mil reais, na BR-230, em Floriano (PI). O flagrante aconteceu na madrugada desta quinta-feira (30).

Os policiais realizaram a abordagem do caminhão durante uma fiscalização. Eles solicitaram a documentação necessária para o transporte de produtos de origem animal ao condutor, um homem de 49 anos.

Após verificação, foi constatado que a documentação dos 56,0 m³ de madeira era falsificado. Ao verificar a carga, os policiais encontraram a madeira já serrada.

Segundo a PRF, a carga vinha de Rurópolis (PA) e tinha como destino final a cidade de Escada, em Pernanbuco.

Foto: PRF/Divulgação
PRF apreende carga de madeira ilegal, que teria Pernambuco como destino.

Diante dos indícios de crime ambiental, a carga e o veículo foram apreendidos e, juntamente com o condutor do mesmo, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis. O motorista responderá por Crime Ambiental e Uso de Documento Falso.

Outra apreensão

Na última terça-feira (28), outra apreensão de madeira ilegal foi feita pela PRF. O carregamento, que foi apreendido em Bom Jesus (PI), é o maior dos últimos seis anos. Ao todo, o veículo transportava 150 m³ de madeira, o suficiente para cobrir 100 casas populares. Quatro pessoas foram presas.

Leia também