Após briga, ex-vereador é preso por estar armado e dirigir embriagado

Além disso, o suspeito atropelou um motociclista, que ficou ferido.

Foi preso, no último sábado (31), Antônio Alves Gugia, ex-vereador da cidade de Pimenteiras (PI). Ele foi detido por embriaguez ao volante, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e suspeita de lesão corporal culposa. A prisão aconteceu na cidade de Valença do Piauí (PI).

Segundo o delegado Paulo Gregório, responsável pela autuação em flagrante, o suspeito teve uma discussão por divergências políticas e, por isso, foi até sua residência buscar uma arma.

“Ele teria tido uma briga por conta de política na cidade de Valença, com uma pessoa. Nessa discussão, ele saiu e foi até onde ele mora, Pimenteiras, e voltou com uma arma. No caminho a Polícia Militar montou uma barreira e ele, tentando fugir, chegou a atropelar e lesionar uma pessoa”, contou o delegado ao portal de notícias G1.

Ainda de acordo com o delegado e com a Polícia Militar, o ex-vereador estava com uma espingarda calibre 12. Embriagado, ele lesionou um motociclista enquanto conduzia um veículo na região do assentamento São João Batista.

“Ele vai responder por todos esses crime e continua preso, aguardando decisão do poder judiciário”, informou o delegado.

A Justiça de Picos arbitrou uma fiança de R$ 3.135,00 para Antônio Alves, que pagou o valor e foi solto em seguida.

Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí
Espingarda foi encontrada com o ex-vereador de Pimenteiras.

Leia também