Acusado de ser o mandante e executor da chacina no PI é preso no DF

Outros dois envolvidos no crime ainda estão foragidos.

A Polícia Civil do Estado do Piauí deu cumprimento na manhã desta quinta-feira (4), ao mandado de prisão contra Jhon Lennon dos Santos Abreu, mandante e um dos executores do bárbaro crime que vitimou quatro pessoas, três da mesma família, na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, no final do mês de abril. O acusado foi preso no Distrito Federal.

Foto: PC-PIAcusado de ser o mandante e executor dos assassinatos em Baixa Grande do Ribeiro é preso no DF.
Acusado de ser o mandante e executor dos assassinatos em Baixa Grande do Ribeiro é preso no DF.

Segundo a polícia, foram realizadas diligências em diversos estados e em ambiente cibernético para chegar até o paradeiro de Jhon Lennon. A prisão do acusado se deu por meio da Delegacia de Polícia de Uruçuí e das Diretorias de Inteligencia da Polícia Civil e da Secretaria de Segurança Pública, bem como da Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública e da Diretoria de Polícia do Interior, com apoio operacional da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Distrito Federal.

>> Confira as tabelas dos principais campeonatos.

A Polícia Civil confirmou que as investigações continuam no intuito de localizar e prender os outros envolvidos no caso: os comparsas Velton Avelino de Sousa e Euton Marcos Santos Lira ainda estão foragidos

Continue lendo após a publicidade

De acordo com a Polícia Civil, John Lennon tem passagens pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. Euton e Velton também possuem antecedentes criminais. No dia 24 de abril, um outro suspeito de participação no crime foi preso pela polícia. No celular dele foram encontradas fotos de armas de fogo.

Ainda de acordo com a polícia, o mandante, Jhon Lennon, teria participado do crime dirigindo o carro; já os comparsas, Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa, teriam executado as quatro vítimas. Os mandados de prisão dos três suspeitos já foram expedidos pela justiça.

Continue lendo após a publicidade

Entenda o caso

Pai, dois filhos e um funcionário foram mortos a tiros na manhã do dia 23 de abril dentro de uma residência localizada na cidade de Baixa Grande do Ribeiro, interior do Piauí. Segundo as investigações da polícia, os familiares são naturais do Rio Grande do Sul. Eles eram produtores de soja em fazendas da região.

Foto: Divulgação/PM-PIPai, dois filhos e um funcionário são assassinados em Baixa Grande do Ribeiro.
Pai, dois filhos e um funcionário são assassinados em Baixa Grande do Ribeiro.

As vítimas foram identificadas como:

Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos (pai);

Luíz Antônio Dalcin, de 34 anos (filho);

Gustavo Dalcin, de 36 anos (filho);

Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos (funcionário das vítimas).

De acordo com a polícia, o massacre foi umavingança de um dos suspeitos contra a família. Segundo as investigações, a rixa entre as vítimas e o John Lennon, teve início quando o sogro de Lennon faleceu em uma propriedade da vítima. 

*com informações da PC-PI e A10+

Saiba mais sobre:

Divulgue seu negócio e venha fazer sucesso junto com o ROTA343. Clique aqui e entre em contato conosco!

Gostou? Compartilhe!