Arquivo Pessoal

No Radar

João Batista de Araújo da Cruz: Educador comprometido com o ensino e a política, promovendo análises imparciais e debates democráticos.

Críticas entre José Ribamar e Joab Curvina acirram a disputa eleitoral

O clima político em Floriano, PI, intensificou-se com as críticas entre José Ribamar e Joab Curvina.
Foto: InstagramJoab Curvina à esq  e José Ribamar à dir
Joab Curvina à esq e José Ribamar à dir

O cenário político em Floriano, Piauí, esquentou ainda mais com a recente troca de críticas entre duas figuras públicas da cidade. O comunicador de rádio José Ribamar, conhecido por sua influência e presença nas redes sociais, declarou abertamente seu apoio ao candidato de oposição Dr. Marcus Vinicius, do PT, que faz parte da coligação "Floriano é do Amor e da Esperança". Em contrapartida, Ribamar lançou duras críticas ao vereador e candidato a vice-prefeito Joab Curvina, integrante da coligação "Floriano Cada Vez Maior", liderada pelo atual prefeito Antônio Reis (PSD).

Em seu perfil no Facebook, José Ribamar fez uma declaração contundente em apoio a Dr. Marcus Vinicius, destacando a necessidade de mudança na administração municipal. Ribamar acredita que Marcus Vinicius representa uma nova esperança para Floriano, uma cidade que, segundo ele, precisa de um governo comprometido com o bem-estar de toda a população, e não apenas com interesses específicos.

Além de declarar seu apoio ao candidato da oposição, José Ribamar não poupou críticas a Joab Curvina. Ele acusou o vereador de ignorar a realidade de que o Hospital Regional Tibério Nunes (HRTN) atende não apenas moradores dos bairros de Floriano, mas também de outras regiões. Em uma publicação incisiva, Ribamar questionou as razões por trás das três reformas consecutivas na câmara municipal, insinuando que algo suspeito pode estar acontecendo.

Joab Curvina, que é parte da chapa do atual prefeito, fez antes críticas a gestão do PT no HRTN em uma postagem no Instagram. Ele expressou sua indignação com a gestão do hospital e a falta de soluções concretas apresentadas durante a visita do Governador à cidade. Segundo Joab, a administração estadual falhou em resolver os problemas do hospital, que ele considera cruciais para a saúde da população local.

Não é a primeira vez que Joab Curvina denuncia a gestão do Hospital Tibério Nunes (HRTN). O vereador e candidato a vice-prefeito já criticou repetidamente as condições precárias enfrentadas pelos pacientes, apontando a superlotação dos corredores e a indiferença no atendimento, destacando a falta de ações efetivas por parte do governo estadual.

Na sessão de 20 de agosto, o vereador e candidato a vice-prefeito de Floriano, Joab Curvina, usou a tribuna da Câmara Municipal para denunciar as condições críticas no Hospital Tibério Nunes. Joab destacou que o hospital está sobrecarregado, com pacientes e acompanhantes amontoados nos corredores e tratados com indiferença, apesar de inúmeras denúncias recebidas ao longo dos meses. Ele criticou duramente a administração estadual, mencionando que, enquanto uma "fachada fake" foi inaugurada na nova entrada do hospital, o descaso com a saúde pública continua a prejudicar a população de Floriano.

A denúncia de José Ribamar contra Joab Curvina ganhou ainda mais destaque pelo fato de ocorrer em um momento em que a disputa eleitoral em Floriano está intensamente acirrada. Ribamar levantou suspeitas sobre a transparência das ações de Joab, particularmente em relação às reformas consecutivas na câmara municipal. Para Ribamar, essas reformas, realizadas em um curto espaço de tempo, levantam dúvidas sobre o uso dos recursos públicos e a verdadeira motivação por trás dessas obras.

Confira outros artigos do blog No Radar

Os blogueiros são responsáveis pelos seus próprios textos, a linha partidária e linguística do autor não condiz necessariamente com a do portal ROTA343. Cada colunista tem liberdade para escrever, respeitando os direitos, deveres e regras de cordialidade exigidas pela empresa.

Gostou? Compartilhe!